"...you thought they were all kiddin´you
you used to laugh about
everybody that was hangin´out
now you don´t talk so loud
now you don´t seem so proud..."

domingo, 15 de novembro de 2009

Por favor, cativa-me!

Exatamente às 20 horas e 18 minutos do dia 15 de novembro de 2009 o meu mundo caiu. E eu cheguei à conclusão q perdi. Antoine de Saint-Exupéry mentiu ou encontrei a exceção da regra. A pergunta q me faço desde então é por que eu me importo tanto. E eu realmente ñ entendo. O pequeno príncipe vivia em um mundo só dele, assim como eu, e certa vez lhe disseram q ele se tornava eternamente responsável pelo q cativava.

"Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim, único no mundo. E eu serei para ti, única no mundo. Minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. O teu passo me chamará para fora da toca, como se fosse música. A gente só conhece bem as coisas que cativou."

Desde 1996, quando nos conhecemos, que ele tenta me cativar de todas as formas. Jurava um amor q acredito nunca ter existido. E de repente, sem sequer peceber, comecei a ceder.

"- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal- entendidos. Cada dia te sentarás mais perto..."

Ele viajou por um tempo, ficou 2 anos em outra cidade. Eu continuei aqui... Esperando. 14 anos se passaram desde quando nos conhecemos.

"Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"

Me chamava de Srta. Solitária e não entendia por que eu nunca namorava ninguém. Tentava se aproximar e eu continuava quieta, dando pequenas doses de esperança ñ por jogos, mas por eu ser assim. E por ser assim tantas vezes fui criticada. E hj vejo uma foto, depois várias, vejo um vídeo, uma bela declaração de amor... E um pedido de casamento. Nossa, a coisa mais linda q já vi. Logo eu q acho essas coisas de uma breguisse sem igual.

Mas se é verdade q vc se torna eternamente responsável pelo que cativa, então ele deveria ser responsável por mim. E deveria cuidar de mim, dos meus sentimentos... E ele falou da pele, da leveza, do sorriso, da calma e de mais mil e cem qualidades que faltam em mim, mas q sobram na sua futura esposa. Poesia.

Enviei um e-mail: ...e a propósito estou t deletando do meu orkut e do msn. é melhor p vc assim. a gente só briga e eu ñ faço bem a sua pessoa. sendo assim... tenha uma ótima vida. de coração meeesmo.

Por que ele me deixa tão confusa? Por que insiste em me torturar? Por que ñ me deixa em paz? E eu poderia escrever muito, mas uma simples passagem de um livro resume bem o que eu sinto.

"- É preciso q eu suporte 2 ou 3 larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem q são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me? Tu estarás longe... Quanto aos bichos grandes, ñ tenho medo deles. Eu tenho as minhas garras.
E ela mostrava ingenuamente seus quatro espinhos. Em seguida acrescentou:
- Ñ demores assim, q é exasperante.
Tu decidiste partir. Vai-te embora!
Pois ela ñ queria q ele a visse chorar. Era uma flor mto orgulhosa..."


E eu q pensava ser a flor de Minas, q ñ acreditava em inferno astral. Ele nunca se lembrou do meu aniversário... E só pra constar, é depois de amanhã.

Um comentário:

  1. Te desejo Sabedoria, Coragem e Força. Espero que tenhas tido um ótimo aniversário e te dou meus parabéns, desculpa o atraso. Abraço forte.

    Tudo de bom,
    tanto do mundo para contigo
    quanto de ti para com o mundo.

    :*

    ResponderExcluir